Em 2024, Pernambuco registrou um aumento no número de denúncias de violência contra a mulher, com uma média de 439 denúncias mensais no Ligue 180. O estado ocupa a segunda posição no ranking de mortes femininas entre os estados monitorados, ficando atrás apenas de São Paulo, com 312 crimes violentos contra mulheres. As mulheres pretas e pardas são as principais vítimas de violência denunciadas no estado, representando 57,9% dos casos registrados pelo DISK 180.
Em 2024, ao menos 13 mulheres foram vítimas de violência a cada 24 horas nos nove estados monitorados pela Rede de Observatórios da Segurança ? Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro e São Paulo.
O novo boletim Elas vivem: um caminho de luta, divulgado nesta quinta-feira (13), revela um preocupante aumento de 12,4% nos casos registrados em relação a 2023, totalizando 4.181 vítimas. Entre os estados analisados, Pernambuco se destaca negativamente, liderando o número de mortes de mulheres no Nordeste, com 167 casos de feminicídio, transfeminicídio e homicídio (Queremos mudar esse quadro com a sua participação em nosso curso).
A 5ª edição do relatório denuncia a persistência da violência de gênero no Brasil, abordando não apenas os números, mas também a brutalidade dos crimes e os desafios para a erradicação desse fenômeno. Os dados apontam que 70% dos feminicídios foram cometidos por companheiros ou ex-companheiros, evidenciando o perigo que muitas mulheres enfrentam dentro de casa, ou seja, muitas vezes o perigo mora ao lado, LITERALMENTE.
Estamos aqui diante dessa triste realidade fazer com que você se proteja, com uso de técnicas específicas a fim de mitigar esse quadro.
Temos profissionais treinados única e exclusivamente para fazer com que você, ao agir, que haja com total domínio, observando o cenário, vendo as diversas possibilidades de defesa pessoal e com várias técnicas estudadas exclusivamente para você, MULHER, buscada com especialistas do Brasil e de fora do Brasil, com técnicas inclusive usadas pela Polícia de Israel.
Fonte: https://marcozero.org/pernambuco-o-estado-onde-mais-se-mata-mulheres-no-nordeste/
Professor e Faixa Preta em Taekwondo e especialista em Defesa Pessoal com ARNIS/KALLI e PANANTUKAN.
Queres saber mais sobre essas artes e sua eficácia? Entre em contato conosco. Agende sua turma,
Professor Marcílio Gomes-Policial Civil, Comissário de Polícia e com experiência na área com mais de 20 anos.