- Chame o Corpo de Bombeiros: Ligue para o 193 e forneça o endereço preciso do condomínio. (Não esqueça que ficar nas proximidades, esquina, ponto de referência, ajudará a equipe a chegar rapidamente na sua residência.
- Acione o Alarme: Avise a administração ou a brigada de incêndio para que o alarme seja acionado e os ocupantes sejam alertados.
- Evacuação Imediata: Saia do prédio imediatamente, utilizando as saídas de emergência e, se possível, feche as portas corta-fogo para retardar a propagação do fogo.
- Não Utilize os Elevadores: Os elevadores podem apresentar falhas em caso de incêndio, portanto, utilize as escadas de emergência.
- Mantenha a Calma: A calma é essencial para agir de forma eficiente.
- Se houver fumaça: Tente respirar pelo nariz e, se possível, cubra a boca e o nariz com um pano úmido.
- Cuidado com as maçanetas: Elas podem estar quentes, então, toque-as levemente antes de abrir a porta.
- Utilize extintores (se houver): Caso haja um pequeno princípio de incêndio, utilize os extintores adequados, mas apenas se estiver seguro e for capaz de controlar o fogo. Caso contrário, priorize a evacuação. ( A GOMES ENGENHARIA ensinará os funcionários de seu prédio de como utilizar os extintores)
- Após o incêndio: Entrar em contato com a seguradora e evitar modificar o local do sinistro.(Essa parte, o síndico fará, Em seguida, entre em contato com o Corpo de Bombeiros a fim de pedir uma Certidão que comprova a atuação deles nesse sinistro. Esse documento te ajudará futuramente).
- Todos esses passos são informados em nosso curso para funcionários de condomínio. Que tal ter todos os funcionários de seu condomínio com tal capacitação?
compartilhe
Deixe seu Comentário